Série: Caçadores de Tesouro- Aula 04-02
(Vídeo e arquivos em PDF no final da página)
"O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro. Mt 13;44"
A Paz do Senhor Jesus! Eu sou a Tia Michelle, e vamos para mais um vídeo da nossa série de estudos "Caçadores de um Tesouro".
Vamos mergulhar na Palavra, vamos mergulhar no aprendizado, vamos mergulhar na nossa capacitação.
Às vezes, tem uma capacitação perto de você, a um preço acessível. Dá pra ir? Não tenho condições? Tudo bem. Esse estudo é uma capacitação para você. Talvez ele não cure quem não ouça, mas ele vai curar quem está me ouvindo. E é isso que importa, porque Ele sabe o que faz.
Assim como foi na vida do apóstolo Paulo: “A minha graça te basta.” A graça de Deus, que é Jesus, nos basta. E aí você pensa: “Como eu vou falar?” Fale. Fale sim. Às vezes, vai curar quem está te ouvindo, e isso é o importante. Essa cura aqui, muitas vezes, é essa mesma. Alguém olha para mim e diz: “Seja curado!” Não? Você quer ser curado? E aí, como aquele homem do tanque de Betesda: “Você quer ser curado?” Foi essa a pergunta. E ele não respondeu, apenas disse: “Ninguém gosta de mim. Ninguém me ajuda.”
Então, muitas vezes, quando falo de cura, peço que o Senhor cure isso aqui na minha vida, porque muitas vezes...
E é aí que entendo quando você diz: “Estou com muitos problemas.” Já foi ao ministério e pediu misericórdia? Porque se eu fosse parar e pensar, eu desistiria. Mas o Senhor transforma aqui, no nosso coração, sujo, triste, machucado, magoado. Ele transforma. Ele cura. E Ele batiza com o Espírito Santo.
Ele pode batizar com o Espírito Santo, dependendo de sua denominação, com evidências de línguas ou não, mas Ele batiza com o Espírito Santo. Quando mergulhamos em águas profundas, olha como isso faz toda a diferença em nossa vida. Jesus cura, Jesus transforma, Jesus batiza, Jesus liberta. E eu te convido, junto comigo, como no livro de Ezequiel: não fique em águas rasas, está bem? Não fique em águas rasas, onde tudo é “mais ou menos”
.
A visão foi: mergulhe em águas profundas. Mesmo com dificuldades, dê um passo e mergulhe em águas profundas, e o Senhor te sustentará com Suas mãos. E aqui está: quem bebe dessa água jamais terá sede. Então, convido você a mergulhar comigo em águas profundas.
Este estudo é totalmente gratuito; está aqui no Facebook, e para quem não tem Facebook, vou colocá-lo no YouTube também. Se você tem um celular e acesso à internet, você já está se capacitando. Tire um momento para ler os livros da Bíblia, e depois teremos vídeos para ajudar a memorizar, de maneira dinâmica. Primeiro para nós, depois para ensinarmos aos outros.
Ezequiel mergulhou em águas profundas, e o Senhor o sustentou em Suas mãos. Então, é isso que ele faz conosco. Se nós mergulharmos, é isso que acontece. Ezequiel olhou para aquelas águas e pensou: “E se houver uma correnteza?” Ele ficou com medo, mas mergulhou, e o Senhor o sustentou.
Quando vejo esse mergulho, penso: “Estou com tantos problemas, dormindo em casa, no trabalho, na igreja. E você me convida a decorar? Mergulhe comigo em águas profundas. Jesus é a água da vida.” Um dia Ele disse isso: “Eu sou a água da vida.” Às vezes, não dá para ver a mão dEle continua para nós, mas ela está lá. Quem beber dessa água jamais terá sede.
Estamos com problemas, às vezes é complicado, mas Jesus disse: “Eu sou a água da vida.” Ele está com a mão estendida para nós, para nos sustentar. Então, quando você diz: “Senhor, estou com problema na minha cabeça, estou sobrecarregado.” Ele responde: “Mergulhe, e eu vou te sustentar.” Porque Ele é a água da vida, e Ele vai te sustentar.
Mergulhe. Você não vai mergulhar em nenhum rio; vai mergulhar na água da vida, na Palavra, na Escritura. A mão dEle estará lá para você. E então, vamos poder dizer às crianças que, através desse mergulho, existe salvação. E, junto com a salvação, está a Bíblia.
Através do sacrifício de Cristo, temos libertação. Essa água liberta, salva e transforma. Quando falamos para as crianças ou para quem assiste aos vídeos, o Senhor trabalha em nossos corações. Meu coração andou muito machucado, e pedi ao Senhor para transformá-lo.
Mergulhamos em águas profundas, e Ele nos salvou, nos transformou. Mas, mesmo assim, meu coração acabou se ferindo por mágoas, decepções, problemas, perdas. Acredito que você também já passou por algo assim. Mas, como mergulhei, Jesus, a água da vida, me salvou e transformou. Pedi a Ele para transformar meu coração, para que eu também pudesse falar com o coração sincero. Foi difícil, e é uma luta.
O bem que quero fazer, às vezes, não faço. Mas o mal que não quero, já fiz. E esse mal não é, necessariamente, contra o outro, mas contra o próprio coração.
Perdoar é difícil; parece que, ao perdoar, estamos dizendo que a pessoa está certa. Mas sabemos que não é assim. É difícil, mas podemos pedir para Jesus transformar. E aqui, Ele cura.
Jesus cura. Perguntei a uma menina: “Quem gosta de tomar injeção?” Ela pediu a mão e disse: “Eu, não!” As crianças são sinceras. A cura... Quem me conhece sabe que tenho problemas nas mãos. Isto aqui está no começo, e isso já está mais comprometido. Tenho dificuldades motoras e outras condições crônicas.
Mas, quando falamos sobre cura, temos que dizer: quem cura é Jesus. Talvez Ele não me cure da condição física, mas Ele me sustenta. Porque é essa a mão maravilhosa dele. Enquanto eu falo que Jesus cura, talvez Ele não cure quem não ouça, mas Ele vai curar quem está me ouvindo. E é isso que importa.
Vídeo Aula .
Arquibo em PDF.
Acesse as outras aulas :
Acesse a 1º aula- Clique aqui.
Acesse a 2º aula- Clique aqui.
Acesse a 3º aula- Clique aqui.
Acesse a 4º-01 aula- Clique aqui
Sua participação é muito importante para nós. Por favor, deixe seu comentário abaixo sobre o que achou da programação e compartilhe suas sugestões para melhorá-la. Ficaremos muito felizes em ouvir suas ideias.
Se você deseja compartilhar ou copiar este pôster ou parte dele, certifique-se de que as imagens, textos e arquivos não possuam direitos autorais ou que você tenha a devida autorização prévia, se necessário, para compartilhá-los. Lembramos que o ELIM EFATÁ espera o reconhecimento daqueles que utilizarem o material deste site, seja através de likes, comentários e, principalmente, no respeito à divulgação desses materiais.
Conheça O MINISTÉRIO ELIM-EFATÁ- Clique aqui
Conheça os cursos ELIM-EFATÁ- Clique aqui
Louvores– Clique aqui
Ministração e esboço– Clique aqui
Ensinando a criança a ofertar– Clique aqui
Como se faz- Clique aqui
Evangelismo Infantil- Clique aqui
Conversando com o líder infantil- Clique aqui
Como contar Histórias- Clique aqui
Histórias Bíblicas e Estórias Morais- Clique aqui
Festividades e congressos- Clique aqui
Datas comemorativas- Clique aqui
Infância protegida- Clique aqui
Inclusão- Clique aqui
Escola Bíblica Dominical- Clique aqui
EBF- Clique aqui
Voltar ao início- Clique aqui
Comments