top of page

Ensinando o Plano de Salvação ás crianças. (Florzinha da Salvação).

Atualizado: 28 de ago.


Tia Sônia Godoi

(Como fazer o visual -Clique aqui)


Essa aqui é a florzinha do plano da salvação, com as cores do livro sem palavras, feita na garrafa PET.


Para que serve esse recurso? Bom, para a ministração, podemos usar esse recurso para falar sobre o plano da salvação.


Porque, em João 3:16, fala sobre o amor de Deus por nós, o maior amor do mundo, pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, seu filho único.


Ele enviou seu filho único ao mundo para quê? Para morrer por nós. Ele não veio condenar o mundo, mas sim trazer para nós a vida eterna. E, pelo sacrifício de Jesus, antes, precisávamos que cordeiros, ovelhas, e outros animais fossem sacrificados pelo sacerdote. Por quê? Porque o salário do pecado é a morte, mas Deus aceitava um substituto em nosso lugar. Então, pegava-se um animal inocente, sem mácula, um animal puro, e o sacrificava. Assim, os nossos pecados eram transferidos para aquele animal.


Mas então veio Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Não foi isso que João Batista disse quando viu Jesus vindo para ser batizado? Sim, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E quando Jesus morreu naquela cruz, o que Ele disse? "Pai, está consumado." Foi o sacrifício eterno para todas as gerações.


Mas aí, a criança pode perguntar: "Tia, mas quando Jesus morreu por mim, eu ainda não tinha nascido?" A Palavra de Deus diz lá em Romanos que, por um homem, o pecado entrou no mundo, através de Adão. E, consequentemente, a descendência desse homem também pecou. Todos pecamos, pois somos descendentes de Adão. Assim, todos pecaram e estão separados da glória de Deus, porque é o pecado que faz separação entre o homem e Deus, certo? Então, João 3:16 é o resumo de toda a história da Bíblia, e esse recurso vai nos ajudar a falar sobre isso. O amarelo representa o céu, Deus, porque no céu há ouro, e porque Deus é luz. O preto representa o pecado.


O preto aqui, simbolizado pela cor preta, não está relacionado a raça ou cor de pele, não. Este preto está relacionado à cor da noite, ao escuro, ao abismo profundo, que simboliza a separação entre Deus e nós, por causa do pecado. Temos que explicar bem, porque hoje em dia muitos tentam encontrar brechas para gerar discussões e problemas.




Visual do Plano de Salvação-



Esse recurso aqui é a florzinha do plano da salvação feita na garrafa PET, e essa florzinha também pode ser usada no louvor que diz: "Leia a Bíblia e faça uma oração. Se quiser crescer, se quiser crescer, se quiser crescer. Quem não ora e a Bíblia não lê, diminuirá." E se você quiser o espiral mais enroladinho, é só enrolar mais a florzinha, tá certo?

E por que crescemos? O que precisamos para crescer? Da Palavra de Deus, que aqui está simbolizada pela cor verde, que representa o crescimento.

Lá em Oséias, está escrito que "meu povo foi destruído por falta de conhecimento." Por terem rejeitado o conhecimento, veio a destruição. E o que Jesus disse? "Errais por não conhecer as Escrituras." A Palavra de Deus nos ensina que a Palavra é água, e a água nos alimenta. O conhecimento é a Palavra. Então, para crescer espiritualmente, precisamos conhecer a Palavra de Deus. "Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor."


Vídeo ensinando o Visual- Clique aqui.


Moldes do visual-






 

Se você deseja compartilhar ou copiar este pôster ou parte dele, certifique-se de que as imagens, textos e arquivos não possuam direitos autorais ou que você tenha a devida autorização prévia, se necessário, para compartilhá-los. Lembramos que o ELIM EFATÁ espera o reconhecimento daqueles que utilizarem o material deste site, seja através de likes, comentários e, principalmente, no respeito à divulgação desses materiais.


Sua participação é muito importante para nós. Por favor, deixe seu comentário abaixo sobre o que achou da programação e compartilhe suas sugestões para melhorá-la. Ficaremos muito felizes em ouvir suas ideias.

 


 Para acessar outras ministrações e recursos sobre o PLANO DA SALVAÇÃO - Clique aqui .


Para acessar mais sobre EVANGELISMO INFANTIL - Clique aqui .




Conheça O MINISTÉRIO ELIM-EFATÁ- Clique aqui

Conheça os cursos ELIM-EFATÁ- Clique aqui

 Louvores– Clique aqui

Ministração e esboço– Clique aqui

Ensinando a criança a ofertar– Clique aqui

Como se faz- Clique aqui

Conversando com o líder infantil- Clique aqui

Como contar Histórias- Clique aqui

Histórias Bíblicas e Estórias Morais- Clique aqui 

Festividades e congressos- Clique aqui

Datas comemorativas- Clique aqui 

Infância protegida- Clique aqui

Inclusão- Clique aqui

Escola Bíblica Dominical- Clique aqui

Voltar ao início- Clique aqui

24 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page