top of page

Evangelismo infantil- Plano da Salvação.

Atualizado: 28 de ago.


flor feita de EVA nas cores do plano da salvação , preto, vermelho, amarelo,e verde

Neste post sobre o Evangelismo Infantil - Flor do Plano de Salvação . é apresentado a você mais uma idéia de como ensinar o plano traçado por Deus para salvar a umanidade.


As cores das pétalas da flor representam a condição do homem em seu estado pecaminoso até a sua redenção .


O versículo chave que deve ser aprersentado ao usar este visual é:


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna. João 3:16



Ministração


UM PLANO EM FLOR

Andréia Duarte..


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna. João 3:16


"Olá, crianças! Hoje eu trouxe para vocês uma linda florzinha. Ela é uma flor bem diferente, pois cada pétala dela é de uma cor. Vocês já viram flores na natureza como esta? Claro que não, né?Mas por que esta flor é tão diferente? E por que esta florzinha traz um lindo plano para todos nós? Você sabe o que é um plano? É quando pensamos no que vamos fazer ou como vamos resolver uma situação.Você já fez planos? Claro que sim!


Quando vamos dormir, às vezes fazemos planos em nossa mente para o dia seguinte. Como, por exemplo: 'Amanhã eu vou à escola, depois, quando eu chegar, vou brincar um pouco...'.


Outras crianças fazem planos para o futuro: 'Quando eu crescer, eu vou ser dentista, caminhoneiro, médico...'


E é por isso que esta florzinha não é uma flor como todas as outras. Na verdade, nesta florzinha encontramos um plano, e é o mais perfeito dos planos: O PLANO DA SALVAÇÃO. Vamos descobrir como é este plano?


Na Bíblia, encontramos a história de Adão e Eva. Eles foram criados por Deus para viverem em um lindo jardim, muito iluminado e com muitas flores. Lá, eles eram felizes, não tinham pecado e nem sentiam dores, e a presença de Deus era com eles.


Mas Satanás, o inimigo de Deus, criou um plano para que Adão e Eva pecassem contra Deus. Este plano foi convencer Eva a desobedecer a Deus e comer o fruto que Deus havia proibido. Quando Eva comeu o fruto e deu a Adão, aconteceu algo muito triste, como se a vida deles ficasse escura (mostrar a pétala escura). Eles perderam o brilho da presença de Deus, pois o pecado nos afasta do Senhor. A Bíblia diz que o Senhor é o nosso Sol da Justiça.



Vocês já viram como a noite é escura? Eles se afastaram do Sol da Justiça, que é Deus. E desde então, todas as crianças que nasceram no mundo também nasceram na escuridão.Mas a Bíblia diz que Deus amou muito a humanidade e então traçou um plano para que todos os que quisessem seguir este plano pudessem ter novamente sua vida iluminada pelo Sol da justiça que é Deus e este plano é o PLANO DA SALVAÇÃO.


Neste plano, Deus enviou seu filho Jesus para morrer por todas as pessoas. O sangue derramado na cruz do Calvário foi a prova do amor de Deus, por isso nossa florzinha do plano de salvação tem uma pétala vermelha, representando o sangue de Jesus.


A Bíblia diz que este sangue lava o nosso coração, tornando-o claro como a neve, tirando toda a escuridão do pecado (mostrar a pétala branca). Veja que lindo!Isso significa que você pode ter seu coração limpinho e ainda pode ter Jesus morando nele. Sim, pois a Bíblia diz que Jesus limpa o coração de quem o aceita como Salvador e faz morada nele.


Além disso, passamos a aprender do amor Dele e, assim como uma plantinha que vai crescendo (mostrar a pétala verde), nós também crescemos em sabedoria e graça diante de Deus.E o PLANO DA SALVAÇÃO vai se concretizando. E qual é o plano? Nos levar para o Céu. Sim, o Céu é um lugar especial (mostrar a pétala dourada) onde todos que seguiram o plano de salvação irão morar para sempre.




Apelo: Deus preparou o Céu, um lugar lindo para nós, e preparou um plano para chegarmos até este lugar. Mas o primeiro passo para seguirmos este plano é reconhecermos que somos pecadores. E o que é pecado? É tudo aquilo que falamos, pensamos ou fazemos que entristece a Deus e faz muito mal a nós, como quando mentimos ou brigamos, por exemplo.Precisamos reconhecer que somos pecadores e que só Jesus pode nos salvar. Quando eu reconheço que Jesus é o Salvador e decido aceitá-lo como meu Salvador, os meus pecados são perdoados.Hoje mesmo, neste momento, você pode fazer sua confissão de fé, aceitando Jesus como seu Salvador.(Convide as crianças que querem receber Jesus como Salvador a levantarem as suas mãos e ore com elas.)

 




Para acessar o Visual feito pela Tia Niva Spigotti - Clique aqui









Moldes:






 

 Se você deseja compartilhar ou copiar este pôster ou parte dele, certifique-se de que as imagens, textos e arquivos não possuam direitos autorais ou que você tenha a devida autorização prévia, se necessário, para compartilhá-los. Lembramos que o ELIM EFATÁ espera o reconhecimento daqueles que utilizarem o material deste site, seja através de likes, comentários e, principalmente, no respeito à divulgação desses materiais.


Sua participação é muito importante para nós. Por favor, deixe seu comentário abaixo sobre o que achou da programação e compartilhe suas sugestões para melhorá-la. Ficaremos muito felizes em ouvir suas ideias.

 


Para acessar outras ministrações e recursos sobre o PLANO DA SALVAÇÃO - Clique aqui .


Para acessar mais sobre EVANGELISMO INFANTIL - Clique aqui .




Conheça O MINISTÉRIO ELIM-EFATÁ- Clique aqui

Conheça os cursos ELIM-EFATÁ- Clique aqui

 Louvores– Clique aqui

Ministração e esboço– Clique aqui

Ensinando a criança a ofertar– Clique aqui

Como se faz- Clique aqui

Conversando com o líder infantil- Clique aqui

Como contar Histórias- Clique aqui

Histórias Bíblicas e Estórias Morais- Clique aqui 

Festividades e congressos- Clique aqui

Datas comemorativas- Clique aqui 

Infância protegida- Clique aqui

Inclusão- Clique aqui

Escola Bíblica Dominical- Clique aqui

Voltar ao início- Clique aqui


27 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page