top of page

Ministração para crianças-Os Atributos de Deus.



ensinando a criança sobre os atributos de Deus

Ministração para crianças-Os Atributos de Deus.

Miss.Andréia Duarte.


Obs. Veja os arquivos dos visuais.


Para os Líderes:

Vamos ensinar as crianças sobre os atributos de Deus? Muitos de nós, adultos, mesmo tendo muitos anos como crentes, não conhecemos bem os atributos de Deus.


Conhecer os atributos de Deus nos faz mais confiantes naquilo que Ele pode fazer por nós. Imagine se conseguirmos ensinar as crianças desde pequenas o que nosso Deus realmente é e todos os seus atributos.Por isto a importância desta ministração para crianças-Os Atributos de Deus.


Este estudo foi feito com muito carinho para que você possa ensinar as crianças de forma clara sobre os atributos de Deus. Ore para que o Espírito Santo o conduza a falar com amor e convicção, sentindo realmente o que Deus é na sua vida. Pois só assim a Palavra será verdadeiramente passada para as crianças.


Para as Crianças:

Ministração para crianças-Os Atributos de Deus.


Olá crianças, hoje é um dia muito especial, pois iremos aprender sobre os atributos de Deus.


Vocês já ouviram falar sobre os atributos? Sabem o que essa palavra significa?


Na verdade, atributos são qualidades, e é por eles que passamos a conhecer alguém, pois eles descrevem as pessoas.


Por exemplo, se eu disser: "O Joãozinho é bondoso." Na verdade, estou dizendo que o Joãozinho tem um atributo que é a bondade. Ele descreve qualidades e como alguém se comporta. No caso de Joãozinho, ele se comporta como uma pessoa boa.


Então, conhecer os atributos significa que conhecemos e entendemos melhor as pessoas e suas atitudes. Isso nos ajuda a confiar nessas pessoas.


Deus tem muitos atributos:


Você sabia que Deus tem muitos atributos? Sim, o Deus que servimos tem atributos muito especiais. Quer aprender sobre eles? Então, preste bastante atenção.


1. Deus é TODO-PODEROSO (ONIPOTENTE) Fig. 01


“Porque o Senhor dos Exércitos o determinou, e quem o poderá impedir? A sua mão está estendida, e quem a poderá fazer voltar atrás?” Isaías 14:27


Isso significa que ninguém tem mais poder do que Deus. Encontramos várias passagens na Bíblia que falam sobre o poder de Deus e como Ele é poderoso. Deus criou todas as coisas com o Seu poder.


Outro versículo que fala sobre o poder de Deus é: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim", diz o Senhor, "que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Apocalipse 1:8


Vocês sabem o que quer dizer Alfa e Ômega? Alfa é a primeira letra do alfabeto grego, como se fosse a letra A do nosso alfabeto. Ômega é a última letra do alfabeto grego, como se fosse a letra Z do nosso alfabeto. Significa que Deus é o começo de tudo e também o fim de tudo. Ele é o Deus Todo-Poderoso. Crianças, creiam nisso, Deus tem poder para te ajudar a vencer todas as coisas. Glórias a Deus!


2. Deus é ONISCIENTE .  Fig. 02


"...porque o Senhor é Deus que sabe, e por ele são pesadas as obras." 1 Samuel 2:3


Se Deus é onisciente, então quer dizer que Ele sabe e conhece todas as coisas. Isso mesmo. Ele sabe tudo que está acontecendo e até o que vai acontecer, ele sabe do passado, presente e futuro. Que lindo! Nós servimos ao Deus que sabe todas as coisas, Ele é onisciente.


Ele te ama muito e não fique preocupado achando que Deus não te vê e não te conhece. A Bíblia diz que Ele te conhece desde quando você ainda estava na barriga da sua mãe e Ele viu quando todo o teu corpo foi formado.


Você pode conferir abrindo a sua Bíblia em Salmos 139:15-16.


3. Deus é ONIPRESENTE.  Fig. 03


"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama no Sheol, também lá estás." Salmos 139:7-8


Mais um nome diferente vemos aqui, ONIPRESENTE. Você sabe o que significa? Significa que Deus está em vários lugares ao mesmo tempo. Neste momento, existem crianças bem longe de você, e até em outros países, mas olha que lindo, assim como Deus está perto de você, Ele está perto delas também. Muitas pessoas dizem que Deus está longe delas, isto não é verdade. Deus está sempre perto de todos nós.


4. Deus é IMUTÁVEL. Fig .04


"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes." Tiago 1:17


Nossa, mais uma palavra que parece complicada. Mas não é complicada, esta palavra imutável explica um lindo atributo ou qualidade de Deus. Ele não muda. À medida que vamos crescendo, nós vamos mudando, não só o rosto, o tamanho do corpo, mas também a forma como agimos e pensamos, passamos a gostar de coisas diferentes, por exemplo. Mas Deus não muda. Isso quer dizer que Deus sempre será o mesmo Deus amoroso. Deus sempre vai te amar. Ele não muda.


5. Deus é SANTO. Fig. 05


"Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo." Levítico 19:2b


Neste versículo vemos uma ordem de Deus a todos. Que devemos ser santos como Ele é. Você sabe o que é ser santo? É ser separado do pecado, significa que Deus não peca. Pecar é fazer algo que pode nos prejudicar muito e até nos levar à morte eterna. Deus é santo e não peca.


6. Deus é COMPASSIVO. Fig.06


"Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e piedoso, lento para a ira, e grande em amor e fidelidade." Salmo 86:15


Será que você sabe o que é ser compassivo? Ser compassivo é quando não ignoramos o que os nossos amiguinhos estão sentindo, mas queremos ajudar essa pessoa. Por exemplo: Uma criança que tem este atributo, que é compassiva, se ver um amiguinho caindo de bicicleta, não vai sair rindo dele, mas vai correr para ajudá-lo a levantar. Assim também é Deus. Ele é compassivo, este é um dos seus atributos, por isso Ele sempre vai sentir a sua dor e querer te ajudar. Que lindo este atributo de Deus. Crianças, Ele não nos deixa sozinhos com a nossa dor.


Bom, falamos aqui apenas de 6 dos inúmeros atributos de Deus, poderíamos falar de muitas outras qualidades desse Deus tão especial que servimos. Mas fica a dica para você pesquisar e descobrir mais atributos de Deus.


Conclusão para as Crianças:


Amiguinho, vimos aqui o quanto o Deus que servimos é especial. Ele é onipotente, onisciente, onipresente, imutável, compassivo, e tantas outras coisas especiais. Vale a pena servir a Deus e entender seus atributos.


Você também tem atributos especiais, claro que você não é onipotente, nem onipresente e nem onisciente, mas tenho certeza que você é uma criança amorosa e inteligente, pois está aqui aprendendo sobre Deus. Acredite, Deus sempre vai querer derramar do Seu amor e de todos os Seus atributos na sua vida. Quando for orar, louve a Deus por Seus atributos e diga a Ele que você é muito agradecido por tê-Lo em sua vida.


Mas você sabia que muitas crianças ainda não conhecem a Deus como você conhece e nem os Seus atributos? Mas isto pode mudar, se você decidir falar deste Deus tão poderoso para os seus amiguinhos.


Apelo:

Falamos hoje sobre um Deus tão especial, que não existe outro igual. E esse Deus quer fazer parte da sua vida e cuidar de você desde pequeno. Ele te conhece pois é onisciente e por isso te ama muito. Quero te convidar, para assim como as outras crianças, passar a servir a Deus e conhecer melhor o que Ele é e ter sempre Ele do seu lado.


Recurso visual

ensinando sobre os atributos de deus as crianças

Você pode baixar cada um destes estes cartazes, imprimindo-os em papel fotográfico.











Arquivo com os cartazes do tamanho 04.







Gostaríamos de saber se gostou deste poster. Tire um tempinho para nos deixar um comentário. Ele irá enrriquecer o conteúdo do Site, ajudando outras pessoas .


 

OUTRA MINISTRAÇÃO SOBRE OS ATRIBUTOS DE DEUS :



Atributos de Deus


Vídeo ministração- Clique aqui

Vídeo recursos- Clique aqui


 

Para mais esbolso de mensagens para crianças clique aqui .



Conheça O MINISTÉRIO ELIM-EFATÁ- Clique aqui

Conheça os cursos ELIM-EFATÁ- Clique aqui

 Louvores– Clique aqui

Ministração e esboço– Clique aqui

Ensinando a criança a ofertar– Clique aqui

Como se faz- Clique aqui

Conversando com o líder infantil- Clique aqui

Como contar Histórias- Clique aqui

Histórias Bíblicas e Estórias Morais- Clique aqui 

Festividades e congressos- Clique aqui

Datas comemorativas- Clique aqui 

Infância protegida- Clique aqui

Inclusão- Clique aqui

Escola Bíblica Dominical- Clique aqui


Voltar ao início- Clique aqui

Posts Relacionados

Ver tudo

2 Comments


Que benção de estudo.

Like

Maravilhoso estudo

Like
bottom of page