top of page

Plano da salvação-LivroPop-Up.



livro feito de papl cartão, que quando se avre aparece figuras sobre o

O Plano da Salvação, ensinado através das cores, tem levado os pequeninos a uma melhor compreensão do Evangelho.


Para saber mais sobre o Plano da Salvação, acesse aqui.


Aqui, a tia Niva Spigotti traz uma linda ministração sobre o Plano da Salvação, utilizando um recurso visual em forma de livro pop-up, que certamente atrairá a atenção das crianças até o último momento. Você encontrará o vídeo com o passo a passo de como fazer o livro, além dos moldes, clicando aqui



MINISTRAÇÃO:

O PLANO DE SALVAÇÃO.

TIA Niva Spigotti


Oi, a paz do Senhor Jesus! Tudo bem com vocês, crianças?


Hoje, vamos falar mais um pouquinho sobre o amor de Deus. Vou trazer para vocês a história do Plano Perfeito que o Senhor deixou para nós: o plano da salvação.


Olhem só! (Mostre a capa com as cores do plano da salvação). Quantas cores lindas! Jesus nos deixou um plano perfeito, e vocês também podem falar desse plano para seus amiguinhos na escola. Sabem aquelas cinco cores? Vocês têm lápis de cor, não têm? Então, levem seus lápis de cor: o amarelo, o preto, o vermelho, o branco e o verde. Com essas cinco cores, vocês vão falar do amor de Deus para seus amiguinhos.


Já imaginaram? Vamos aprender como falar sobre o amarelo, o preto, o vermelho, o branco e o verde. Como vocês vão contar a história dessas cores para os seus amiguinhos na escola?


Vamos começar pelo céu. (Abre a página do céu). Olha como brilha! É onde vamos morar, junto com Jesus e o Pai. Mas, para isso, precisamos entender o que é o pecado. O pecado (mostre a página escura) nos separa de Deus, e por isso, não podemos entrar no céu com o pecado em nosso coração.


Mas, Deus enviou Jesus para nos salvar. (Mostre a página vermeiha). Jesus derramou todo o seu sangue precioso para nos perdoar de todos os pecados. E o que precisamos fazer? Precisamos confessar nossos pecados, pedir perdão, e nosso coração ficará limpinho, como este aqui (mostre a página branca). Jesus nos purifica e nos deixa como uma folha em branco, prontos para recomeçar.


Agora, depois de tudo isso, precisamos crescer. (Mostre o verde). Assim como uma planta precisa ser regada para crescer, nós também precisamos crescer espiritualmente, lendo a Bíblia, orando e indo à escolinha dominical. Participando, vamos aprender mais sobre o amor de Deus e crescer cada vez mais fortes na fé.

Então, vocês não têm mais desculpa, né?


Mesmo se não tiverem lápis de cor, vocês têm cinco dedinhos, não têm? Com eles, vocês podem contar essa história: o céu, o pecado, o sangue de Jesus, o nosso coração purificado e o nosso crescimento espiritual.


Gostaram de aprender hoje como falar do amor de Deus? Agora, vocês têm a missão de contar essa história para seus amiguinhos. Jesus conta conosco para levarmos a palavra Dele a todos.


Então, não fiquem de boca fechada, hein! Na escola, na praça, onde quer que vocês estejam, contem a história do Plano Perfeito de Jesus.


Gostaram? Ah, que glória! Agora, estou ansiosa para ver vocês semeando o amor de Deus por aí! Um beijo a todos e até a próxima! Tchau, tchau!

 

Video ensinando o recurso visual do Plano de Salvação- Clique aqui



Moldes



 


Se você deseja compartilhar ou copiar este pôster ou parte dele, certifique-se de que as imagens, textos e arquivos não possuam direitos autorais ou que você tenha a devida autorização prévia, se necessário, para compartilhá-los. Lembramos que o ELIM EFATÁ espera o reconhecimento daqueles que utilizarem o material deste site, seja através de likes, comentários e, principalmente, no respeito à divulgação desses materiais.


Sua participação é muito importante para nós. Por favor, deixe seu comentário abaixo sobre o que achou da programação e compartilhe suas sugestões para melhorá-la. Ficaremos muito felizes em ouvir suas ideias.

 


 Para acessar outras ministrações e recursos sobre o PLANO DA SALVAÇÃO - Clique aqui .


Para acessar mais sobre EVANGELISMO INFANTIL - Clique aqui .




Conheça O MINISTÉRIO ELIM-EFATÁ- Clique aqui

Conheça os cursos ELIM-EFATÁ- Clique aqui

 Louvores– Clique aqui

Ministração e esboço– Clique aqui

Ensinando a criança a ofertar– Clique aqui

Como se faz- Clique aqui

Conversando com o líder infantil- Clique aqui

Como contar Histórias- Clique aqui

Histórias Bíblicas e Estórias Morais- Clique aqui 

Festividades e congressos- Clique aqui

Datas comemorativas- Clique aqui 

Infância protegida- Clique aqui

Inclusão- Clique aqui

Escola Bíblica Dominical- Clique aqui

Voltar ao início- Clique aqui


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page