top of page

Plano de Salvação-Pincel .



Este recurso visual, feito pela tia Sisi, serve para ensinar as crianças sobre o Plano da Salvação. O objetivo é usar as cores como se a vida da criança fosse "pintada" conforme ela vai compreendendo o Plano da Salvação.

Para saber mais sobre o Plano da Salvação, acesse aqui.





MINISTRAÇÃO.


DEUS PINTANDO A NOSSA VIDA

Andréia M. Duarte.


Mas a todos que o receberam, Ele lhes deu o direito de serem chamados filhos de Deus, a saber, os que creram em Seu Nome. (João 1:12)


Olá, crianças! Quero começar fazendo uma pergunta a vocês: Qual é a sua cor preferida? (Deixe as crianças responderem).


Que bom que Deus criou tantas cores belas! Ele fez essas cores na natureza para que o mundo em que vivemos fosse colorido e alegre.


Assim era o primeiro jardim que Deus criou para o homem morar: o Jardim do Éden. Tinha o verde das árvores, o amarelo do sol, o vermelho das flores... E também havia muita alegria. "E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado." (Gênesis 2:8).


Adão e Eva não sentiam dores nem tristezas, e toda tarde Deus vinha conversar com eles. Que bênção, não é?


O jardim era lindo e cheio de árvores com frutos gostosos e coloridos. Mas havia uma árvore que, embora fosse bonita e tivesse frutos bem atraentes, era proibida por Deus. Ele disse que Adão e Eva não deveriam comer dela. Essa árvore era a árvore do conhecimento do bem e do mal. Se o homem comesse dela, perderia a vida eterna e experimentaria sentimentos ruins, como raiva, inveja, tristeza e dor.


Mas Satanás, o inimigo de Deus, convenceu Eva a comer do fruto, usando uma mentira: ele disse que ela se tornaria igual a Deus. Eva comeu do fruto e também deu a Adão. Ambos desobedeceram a Deus. E, a partir daquele momento, a vida deles foi pintada de escuridão (mostrar o pincel preto). Eles não tinham mais as cores da alegria e da paz; agora estavam tristes e abatidos, e tiveram que deixar aquele jardim colorido.


E assim, todos nós, que nascemos de Adão e Eva, já nascemos no pecado, ou seja, já nascemos na escuridão. É por isso que, às vezes, ficamos tristes e sentimos dor... O pecado deixa nossa vida tão escura que temos dificuldade em ver a Deus.


Mas Deus não quer que nossa vida continue assim, na escuridão espiritual. Ele quer nos dar alegria! Foi então que Ele enviou Jesus, Seu Filho, para nos livrar de todo pecado. "No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça." (Efésios 1:7) .Neste versículo, se fala da graça, que quer dizer um favor de Deus que não merecemos por sermos pecadores, mais Ele nos dá pór nos amar muito.


Jesus derramou Seu sangue por nós (mostrar o pincel vermelho), pintando nossa vida de vermelho e apagando a escuridão. Ele nos torna verdadeiramente filhos de Deus. Aleluia! Ele se tornou nosso salvador, nos libertando da escuridão do pecado e da morte.


Mas, para que nossa vida seja pintada de vermelho, é preciso, em primeiro lugar, reconhecer que somos pecadores e que fazemos coisas que entristecem a Deus e nos fazem muito mal.


Nascemos sem Jesus no coração, com um coração cheio de vontade de pecar. Por isso, precisamos crer em Jesus e falar para Ele que queremos que Ele seja o nosso Salvador.

O sangue de Jesus tem poder para limpar a nossa vida. E sabe de uma coisa? Olha que lindo! Nossa vida, que antes era escura, pode se tornar clara como a neve (mostrar o pincel branco).

 Olha o que nos diz a Palavra de Deus:

"Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco que a neve." (Salmo 51:7)


Você já viu como é lindo quando o sol nasce e podemos ver todas as cores da natureza? Assim também é a nossa vida quando ela é iluminada por Jesus. Podemos ver Seu amor, Seu cuidado e Sua alegria. Deus deseja que todas as crianças tenham uma vida assim, clara e brilhante.


Só assim podemos ter um crescimento espiritual (mostrar o pincel verde). Você já ouviu falar que uma plantinha precisa de luz para poder crescer? Da mesma forma, precisamos de uma vida clara para crescermos espiritualmente, tornando-nos como uma linda árvore verdinha que dá frutos de alegria e amor para as outras pessoas.


Vocês lembram que eu falei no começo desta mensagem que Deus preparou um jardim muito especial para Adão e Eva, todo colorido e lindo? Mas eles pecaram e tiveram que sair desse jardim. Agora, o mais lindo é que Deus preparou um lugar para todos que O aceitarem como Salvador.


E é por isso que estou com este pincel amarelo (mostrar o pincel amarelo). Ele preparou uma cidade. E essa cidade é de ouro puro! Tudo lá é muito lindo e brilhante.

A Bíblia nos conta como é esta cidade.

"As doze portas eram doze pérolas; cada porta era feita de uma única pérola. A praça da cidade era de ouro puro, como vidro transparente." (Apocalipse 21:21)


O Céu é um lugar onde nossa vida será também linda. A Bíblia diz que lá não haverá tristeza nem dor, e viveremos para sempre com Deus.


APELO


Eu, um dia, tive minha vida escura (mostrar o pincel escuro). Meu coração estava cheio de pecados, e não havia lugar para Jesus. Mas um dia me falaram de Jesus, e eu O aceitei como meu Salvador (mostrar o pincel vermelho). Ele derramou Seu sangue sobre mim, e agora, aleluia, minha vida é clara, e eu posso ver a luz de Cristo (mostrar o pincel branco).


E você, amiguinho? Já aceitou Jesus como seu Salvador? Vamos fazer isso agora! Ele está pronto para perdoar os seus pecados e morar para sempre em seu coração.













Se você deseja compartilhar ou copiar este pôster ou parte dele, certifique-se de que as imagens, textos e arquivos não possuam direitos autorais ou que você tenha a devida autorização prévia, se necessário, para compartilhá-los. Lembramos que o ELIM EFATÁ espera o reconhecimento daqueles que utilizarem o material deste site, seja através de likes, comentários e, principalmente, no respeito à divulgação desses materiais.


Sua participação é muito importante para nós. Por favor, deixe seu comentário abaixo sobre o que achou da programação e compartilhe suas sugestões para melhorá-la. Ficaremos muito felizes em ouvir suas ideias.

 


 Para acessar outras ministrações e recursos sobre o PLANO DA SALVAÇÃO - Clique aqui .


Para acessar mais sobre EVANGELISMO INFANTIL - Clique aqui .




Conheça O MINISTÉRIO ELIM-EFATÁ- Clique aqui

Conheça os cursos ELIM-EFATÁ- Clique aqui

 Louvores– Clique aqui

Ministração e esboço– Clique aqui

Ensinando a criança a ofertar– Clique aqui

Como se faz- Clique aqui

Conversando com o líder infantil- Clique aqui

Como contar Histórias- Clique aqui

Histórias Bíblicas e Estórias Morais- Clique aqui 

Festividades e congressos- Clique aqui

Datas comemorativas- Clique aqui 

Infância protegida- Clique aqui

Inclusão- Clique aqui

Escola Bíblica Dominical- Clique aqui

Voltar ao início- Clique aqui


2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


bottom of page