top of page

Programação para o carnaval


Nós somos a casa de Deus e morada do Espírito Santo, e não podemos deixar nos corromper pelo pecado e prazeres do mundo. Esboço da ministração tema “Carnaval”, é para alertar as nossas crianças como o inimigo age disfarçado de várias maneiras para nos tirar do foco que é Jesus.


Comece recebendo as crianças, e usando alguns recursos como uma igreja (frente e verso) na frente faça uma igreja bonita ,com sorriso bem feliz. E o verso uma igreja suja e triste . (igreja bonita - nos simboliza quando estamos cheio do Espirito Santo) (igreja suja - simboliza quando estamos em pecado) Comece falando que somos morada do Espirito Santo e pergunte para as crianças se elas gostaram da igreja bonita , se elas morariam em uma casa assim limpa, bonita e feliz.


E mostre o outro lado e faça a mesma pergunta, se elas morariam nessa casa, suja, cheia de teia de aranha, poeira. Assim somos nós, se nós nos contaminarmos com o pecado ficamos como a igreja suja, toda cheia de pecado e não tem como o Espirito Santo habitar em nós porque a única coisa que nos afasta de Deus é o pecado


Vamos louvar ao Senhor com esse corinho?


Meu Corpo é a casa de Deus ,

Em mim Ele veio morar.

Tudo o que penso, tudo que faço

Deve a Ele agradar.


Porque somos a luz do mundo que não se mistura com as trevas que é o pecado.

A Palavra nos diz em ROMANOS 8;8

PORTANTO OS QUE ESTÃO NA CARNE NÃO PODEM AGRADAR A DEUS.


Então crianças, se o Carnaval é a festa da Carne e é uma festa que desagrada a Deus, você não pode participar dessa festa. Porque somos a luz do mundo que não se mistura com as trevas que é o pecado. A palavra nos diz em Romanos 8:8 - Mas, e as pessoas que vão a essa festa? Porque será que elas vão a essa festa? ( Use o recurso da boneca com o coração - só Jesus preenche nosso coração.)


Vocês sabiam crianças que todos nascemos com um vazio dentro de nós, e essas pessoas que gostam dessa festa, acham que isso vai preencher o vazio do coração? Vou apresentar a vocês a Mariana. Ela andava sempre triste porque não tinha nada que preenchesse o vazio do seu coração. Porque seus pais trabalhavam muito e ela era muito sozinha. Seu pai quando viajava trazia muitos presentes pra ela. Em uma das suas viagens, ele comprou a boneca mais linda da loja. Ela ficou muito feliz! ( mas crianças, vocês sabem né? A gente ganha brinquedo, brinca por um tempo, mas em algum momento ele quebra). E a boneca com o passar do tempo já não tinha tanto interesse

e Mariana ficou triste novamente. Mariana então, como toda criança, adora passear e pediu pra sua mãe um passeio pra ir ao shopping. Chegando lá, ela pediu o que mais gostava: hambúrguer, um refrigerante, uma batatinha ... hmmmmm.


O lanche estava uma delicia. Mas crianças, é gostoso passear não é mesmo? Sair pra comer, mas e depois... vocês voltam pra casa e o que acontece? A fome volta ,porque ela não preenche por muito tempo o vazio. Então a Mariana, chegando em casa, continuava triste com aquele vazio. E sabe o que ela foi fazer? Uma coisa que a maioria das crianças fazem quando chegam em casa, pegou seu celular, sim crianças, pra poder conversar com suas amiguinhas, postar aquela foto do Instagram, jogar seus joguinhos online . Mas sabe o que aconteceu crianças?


O celular descarregou e Mariana ficou triste novamente, com aquele vazio. Então, Mariana saiu e foi brincar um pouco com seus amiguinhos na rua e enquanto ela brincava, ela tinha uma amiga que era muito simples, nem celular ela tinha. E ela sempre estava feliz, contente ,cantarolando E Mariana ficou se perguntando, o que fazia ela tão feliz? Porque a Mariana tinha de tudo, mas não era feliz. E então a Mariana perguntou a sua amiguinha; - Aninha, porque você sempre esta feliz? O que te faz feliz assim? ... Aninha, então disse que ela conheceu uma pessoa muito importante que mudou a sua vida. E Mariana curiosa disse : - Onde está essa pessoa importante que mudou a sua vida? Será que ela pode me deixar feliz também?


Aninha então disse: -Clarooo!!! Ele com certeza vai te receber de braços abertos e vai mudar a sua vida. Mariana então, combinou com a Aninha e foram até a igreja onde a Aninha frequentava. Mariana participou do culto de crianças, sentiu-se muito bem e no final, quando estava chegando a hora do apelo para que as crianças aceitassem a Cristo, Aninha disse pra Mariana: - Mariana, é agora. Tá chegando a hora de você ser feliz! Mariana então entendeu ,sentiu o Espirito Santo tocar em seu coração

e tinha tristeza foi preenchido de paz e alegria e pôde sentir como ela é amada por Deus. Quando fez o apelo ,ela logo aceitou a Jesus ,como seu único e suficiente Salvador. E depois daquele dia, nunca mais a Mariana se sentiu triste novamente! E é isso que Jesus faz: ele quer entrar no seu coração pra arrancar toda tristeza e curar das feridas que o mundo deixou em você! E só Jesus tem esse poder, pra te curar, libertar e transformar você em uma nova criatura!


E se eu participar da festa de carnaval?


Sabe o que a Palavra de Deus nos diz sobre isso? Lembram que o Carnaval é uma festa da carne? E o que diz em Romanos 8:8 ? Então, não podemos participar! Vou dar um exemplo para vocês


Em Gálatas 5, vai nos falar do Fruto do Espirito e As Obras da Carne. (Use o recurso do Fruto do Espirito e Obras da Carne)


Todos nós como cristãos, devemos ter o Fruto do Espirito. Aí quando você pensa em participar dessas festas, fazer algo de errado, é como se vocês dessem lugar ao bichinho da Obra da Carne. O diabo está de olho no seus frutos e se você deixar ele vem e começa a destruir seu fruto e em pouquinho em pouquinho ele começa a destruir todas as coisas boas e quando você vê, você já está todo contaminado pelo pecado. Sabe aquelas frutas gostosas como maçã, pera, goiaba, que as vezes você vai comer e tem que olhar pra ver se não tem bichinho?


Então, se você se deixar contaminar com essas festas e coisas que não agradam a Deus acontece a mesma coisa.


Crianças, vocês ouviram a Palavra e quando der vontade de pecar ou fazer algo que você sabe que não vai agradar a Deus, você deve orar. Pede a Deus direção, que Ele te envia o Espirito Santo pra te consolar e te ajudar a tomar as decisões certas! Pense em todo esforço que Jesus fez por mim e você.


Ele morreu naquela cruz e cada gotinha de sangue te purifica, liberta, te cura e te dá o mais importante: o amor e a vida eterna. Crianças, Jesus morreu, mas ele ressuscitou ao 3° dia e hoje Ele está no céu preparando a nossa morada celestial, onde receberemos a coroa da vida eterna e poderemos nos encontrar com Ele.


E sabe como Ele vai nos receber crianças? De braços abertos, sim! Mas, para isso, nós precisamos estarmos separados desse mundo, temos que ser luz, temos que fazer a diferença como cristãos. Em Gálatas 5, vai nos falar do Fruto do Espirito e As Obras da Carne.


APELO


(Use o recurso do Fruto do Espirito e Obras da Carne) (Use o recurso Jesus na cruz e também Jesus de braços abertos)


Crianças, vocês ouviram a Palavra e quando der vontade de pecar ou fazer algo que você sabe que não vai agradar a Deus, você deve orar. Pede a Deus direção, que Ele te envia o Espirito Santo pra te consolar e te ajudar a tomar as decisões certas! Pense em todo esforço que Jesus fez por mim e você. Ele morreu naquela cruz e cada gotinha de sangue te purifica, liberta, te cura e te dá o mais importante: o amor e a vida eterna. Crianças, Jesus morreu, mas ele ressuscitou ao 3° dia e hoje Ele está no céu preparando a nossa morada celestial, onde receberemos a coroa da vida eterna e poderemos nos encontrar com Ele. E sabe como Ele vai nos receber crianças? De braços abertos, sim! Mas, para isso, nós precisamos estarmos separados desse mundo, temos que ser luz, temos que fazer a diferença como cristãos.



Arquivo om o texto e os moldes dos recursos:



Recursos usados através dos moldes que consegui via aplicativo - Telegram onde tem grupos de ajuda ao Ministério Infantil disponibilizando os moldes e atividades. Créditos nas imagens Fonte dos Moldes e Recursos: Só Jesus preenche o Coração - Ministério Infantil Minaçu Jesus e as Crianças - Keligianny de Jesus (tia Kelly) Cacho de Uva Fruto do Espirito e Obras da Carne - Ateliê Luciana


Veja mais recursos e programações sobre o tema CARNAVAL, clicando aqui.


onheça O MINISTÉRIO ELIM-EFATÁ- Clique aqui Conheça os cursos ELIM-EFATÁ- Clique aqui Louvores– Clique aqui Ministração e esboço– Clique aqui Ensinando a criança a ofertar– Clique aqui Como se faz- Clique aqui Conversando com o líder infantil- Clique aqui Como contar Histórias- Clique aqui Histórias Bíblicas e Estórias Morais- Clique aqui Festividades e congressos- Clique aqui Datas comemorativas- Clique aqui Infância protegida- Clique aqui Inclusão- Clique aqui Escola Bíblica Dominical- Clique aqui EBF- Clique aqui Voltar ao início- Clique aqui



162 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page