top of page
Foto do escritorAndreia Duarte

Projetos missionários e testemunhos.

Atualizado: 15 de dez. de 2022

O Ministério Elim Efatá tem atuado, de forma a apoiar projetos e missionários que trabalham diretamente no campo com a evangelização de crianças.

O projeto MISSIONÁRIOS DA ALEGRIA, é um deles. Conheça um pouco sobre este projeto que tem alcançado muitas crianças no estado do Pará .



Projeto Missionários da Alegria.


O projeto Missionários da Alegria, é um projeto que se dedica a evangelização de crianças, e também a prevenção do abuso infantil. Conheçamos um pouco sobre este projeto e de que forma o Ministério Elim Efatá colabora com ele .


O pastor Nelson Porto Duarte e a Missionária Andréia Mendonça Duarte são casadas a mais de 30 anos, não tem filhos. Ambos pertence a Igreja Assembleia de Deus, ministério de Madureira em Marabá no estado do Pará.


Elim Efatá- Quando e como nasceu o Projeto Missionários da alegria?


Missionários da Alegria- O Projeto Missionários da Alegria nasceu no ano de 1995, em nossa casa em Araruama, Rio de Janeiro. Na época, foi formado um grupo de oito pessoas para a evangelização infantil. Usando como recurso, cabeções de espuma, que na época eram muito raros. O nome Missionários da Alegria, foi dado por um dos integrantes do grupo.

Após nossa mudança para o estado do Pará, tivemos que dissolver o grupo, ficando assim apenas o nome que continuou no nosso projeto.


Elim Efatá- Como se deu o chamado missionário de vocês?


Pastor Nelson- Não cresci em um lar cristão, aceitei a Jesus aos 18 anos, e desde então a obra missionária começou a chamar-me a atenção. Eu ia em cultos missionários e chorava muito, e todas as vezes que se faziam convite para ir a frente quem tivesse chamado missionário, eu ia receber a oração. Após nos casarmos, minha esposa, que já tinha este chamado forte em seu coração acabou dando a mim a confirmação de que realmente era isto que Deus queria para a minha vida .


Missionária Andréia- Meu chamado missionário, se deu em uma EBF, quando me foi conta uma história de uma menina que vendeu os seus sapatos para ajudar um campo missionário. Embora tivesse eu pouca idade, tive certeza que Deus estava me chamando para ser uma missionária .


Elim Efatá - Porque o estado do Pará, e porque as vilas?


Missionários da Alegria- (Miss. Andréia) Cresci no estado do Pará, tendo contato com as vilas, comecei a trabalhar com crianças com 11 anos de idade, aos 15 anos, tive um sonho, onde crianças clamavam para que eu fosse as vilas falar-lhes de Jesus.

Casamos quando eu tinha 18 anos, e então começamos a sonhar em fazer este trabalho que só se concretizou de fato como o planejado após 28 anos de casados .


Elim Efatá- Como é feito o Projeto Missionários da Alegria?

Missionário das Alegria - Nosso projeto é feito de maneira muito simples, mais muito proveitoso. Sentimos em nosso coração, qual a vila que devemos ir, isso acontece até mesmo na véspera da nossa viajem. Então procuramos saber onde ela se localiza, e vamos com a nossa casinha missionária que é a Kombi missionária Ana Isa. Uma kombi que foi transformada em um motohome para que tivéssemos mais segurança em ir as vilas, pois nela cozinhamos, dormimos...

Quando chegamos nas vilas, de surpresa claro, fazemos um evangelismo com entrega de literaturas e após nos reunimos de preferência embaixo de uma árvore, e ali evangelizamos as crianças .


Elim Efatá- Como conheceram o Ministério Elim Efatá?


Missionários da Alegria- Na verdade, o ministério Elim Efatá é que entrou em contato conosco, querendo saber sobre nosso projeto e de que forma poderiam nos ajudar, e desde então temos sido apoiados por eles .


Elim Efatá- De que forma o Ministério Elim Efatá tem colaborado com o projeto Missionários da Alegria?

Missionário da Alegria- O ministério Elim Efatá, tem colaborado com nosso projeto no envio de Bíblias para as crianças e também na divulgação do Projeto, algo muito importante para quem faz missão.


Elim Efatá- Quais os maiores desafios do Projeto Missionários da Alegria?

Missionários da Alegria- Temos vários desafios a serem vencidos, todas as vezes que vamos as vilas . O maior deles sem dúvida é o combustível, pois as vilas são longe e as estradas muito ruins. Temos também como desafio, a organização da viajem, lanches que damos pra crianças, e a manutenção da kombi.

Porém Deus tem sido fiel para conosco e sempre manda provisão do alto.


Elim Efatá- Que mensagem vocês gostariam de deixar para quem tem, como vocês uma chamado missionário?


Missionários da Alegria - Nossa mensagem é de incentivo. Não se limite por não ter tudo que gostaria de ter para fazer a obra do Senhor. Deus é o mantenedor de sua obra e Ele supre as necessidades.

Deixamos a todos um versículo que para nós é especial : Pv 22;6.

Temos um frase, dada em sonho, que nos norteia na evangelização infantil : Quem ganha uma criança pra Cristo, salva uma vida inteira.

Queremos agradecer ao Ministério Elim Efatá pelo apoio e carinho, orando para que este ministério cresça e alcance mais missionários assim como nos alcançou .


O projeto Missionários da Alegria, tem um canal no Youtube, onde postam suas viagens e projetos. O nome do Canal é "UMA KOMBI,UMA MISSÃO" e para acessa-lo basta clicar aqui


Fotos :


Bíblias enviadas pelo Ministério Elim Efatá sendo entregues .





Bíblia sendo entregue as crianças.

Conheça mais sobre o Projeto Missionários da alegria, acessando o canal UMA KOMBI,UMA MISSÃO- Clique aqui





Saiba como contribuir para o projeto MINHA BÍBLIA KIDS - Clique aqui .

Conheça mais projetos missionários - Clique aqui.


21 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

gggggg

Comments


bottom of page